Chapecó apresentou crescimento no número de empregos em outubro, com 4.384 admissões e 3.589 demissões, o que representa saldo positivo de 795 novos empregos e o total de 85.153 empregos formais, com crescimento de 0,94% em relação a setembro. Entre os indicativos levantados, destacam-se na geração de empregos o comércio, indústria e prestação de serviços, conforme dados de levantamento do Sindicato do Comércio, através do Sicom Pesquisas, com base em números do Novo Caged relativos à progressão dos empregos em Chapecó e região.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O levantamento enfatiza prioritariamente os dados do comércio, para analisar como o setor se desenvolve durante o ano. A análise indica que o comércio aparece em terceiro lugar com 197 novas vagas de empregos, atrás dos setores de serviços, que apresentou 302 novas vagas, e da indústria, com 251. O comércio chapecoense em outubro gerou 1.188 admissões e 991 demissões. Com esse saldo, chegou ao número de 19.125 empregos formais e é o setor que apresentou maior crescimento percentual no número de empregos em outubro com 1,04%.
Na região de abrangência do Sicom, depois de Chapecó o município de Pinhalzinho apresentou maior saldo, com 92 novas vagas, seguido de Palmitos, com 71, e de Guatambu com 52 novos empregos. Ao contrário desse desempenho, quatro municípios tiveram saldos negativos: Arvoredo (23); Quilombo (8); Marema (2); e Lajeado Grande (1). (Extra Comunica).