Com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação contra crime tributário, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em cidades do Oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e quatro prisões, em Chapecó, Xaxim, Maravilha, São Miguel do Oeste e Passo Fundo (RS). A Polícia Militar de Chapecó prestou apoio a operação do Gaeco. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.
Com na operação um dos mandados, para exibição de documentos, é para ser cumprido em Cascavel (PR) e Marília (SP), a ação conta com auxílio do Gaeco de Bauru (SP) e Cascavel (PR).
A 6ª Promotoria de Justiça de Chapecó apura fatos delituosos envolvendo um grupo de empresários que praticava crimes de sonegação tributária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, inclusive, com a participação de ‘laranjas’ e interpostas pessoas. O grupo estaria desviando dos cofres públicos e da sociedade para fins particulares dezenas de milhares de reais.
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E