DestaqueEsportes

Chapecoense arranca empate no final contra o Náutico

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta (18), no Estádio dos Aflitos, para disputar contra o Náutico partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto inédito contra a equipe pernambucana, a emoção foi garantida até o último minuto de jogo. Com gol marcado aos 32 da etapa complementar, o time da casa ia ficando com a vitória, mas, aos 48, Busanello – que havia acabado de entrar em campo e fazia o seu segundo jogo pela equipe profissional do Verdão – marcou um golaço e deixou tudo igual. Com o ponto garantido longe dos seus domínios, a Chapecoense voltou ao G4 e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O jogo

Jogando nos seus domínios, o Náutico iniciou a partida esboçando uma superioridade, mas bastaram poucos minutos para que a Chapecoense equilibrasse as ações do embate e levasse perigo ao gol adversário. Aos seis minutos de bola rolando, Aylon invadiu a área pela esquerda e tocou na direção de Anselmo Ramon, que por muito pouco não alcançou. Na sequência, aos 15, o Verdão armou contra-ataque rápido e Anselmo Ramon deixou para Matheus Ribeiro, que chutou cruzado e mandou para escanteio. Aos 27, Aylon tentou novo cruzamento e a bola desviou no marcador, que mandou contra a própria meta e obrigou defesa milagrosa do arqueiro adversário.

Após a pressão alviverde na etapa complementar, o adversário se apresentou melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos 32 minutos, com Kieza marcando de cabeça. A Chape, no entanto, não se abateu diante da derrota parcial e seguiu lutando, até que aos 48 minutos brilhou a estrela de Umberto Louzer e do jovem Busanello, cria da base alviverde que havia acabado de entrar em campo. O camisa 90 recebeu passe primordial de Thiago Ribeiro – que fez sua estreia com o manto verde e branco – e chutou com força para deixar tudo igual.

Após a partida, o lateral esquerdo Busanello – formado nas categorias de base da Chapecoense e fazendo o seu segundo jogo pela equipe profissional do Verdão – comentou a alegria pelo gol marcado e, principalmente, por poder ajudar a equipe. “Uma emoção grande marcar pela primeira vez no profissional. Ajudar a equipe, que trabalha muito. Consegui fazer o gol para ajudar a equipe. O Rafa sentiu, eu entrei e consegui marcar.”

Próxima partida

O próximo compromisso da Chapecoense é na sexta-feira (25), quando a equipe recebe o América-MG, na Arena Condá, para partida válida pela 11ª rodada da Série B. O jogo acontece às 19h15.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios