DestaqueInternacional

China quer construir com a Rússia uma ordem mundial ‘mais justa e racional’

A China anunciou nesta terça (13), que deseja construir, com a Rússia, uma ordem mundial mais justa e racional. Segundo o secretário de Assuntos Internacionais do Partido Comunista, Yang Jiechi, o país “deseja trabalhar com Moscou para implementar continuamente o espírito da cooperação estratégica de alto nível entre os dois países, salvaguardar os interesses comuns de ambos os lados e promover o desenvolvimento de uma ordem internacional em uma direção mais justa e racional”.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O interesse foi celebrado por Andréi Denisov, embaixador russo em Pequim. Com relações complicadas durante a Guerra Fria, China e Rússia se aproximaram nos últimos anos para atuar como contrapeso ao domínio global dos Estados Unidos. “Sob o comando estratégico do presidente Xi Jinping e do presidente Putin, a relação entre os dois países sempre avança na direção correta”, afirmou Yang. A informação foi dada antes da reunião entre os líderes dos dois países. Desde o começo da guerra na Ucrânia, quando o país liderado por Vladimir Putin foi submetido a uma série de sanções pelo Ocidente, os russos tentam estreitas os laços com os países asiáticos.

Pequim nunca condenou a invasão e criticou as sanções ocidentais, mas também não se posicionou sobre a venda de armas para Kiev. Da Jovem Pan

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios