Depois do surto de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, parece que o alcance de contágio da enfermidade está controlada. Com mais informações sobre o novo vírus, pesquisadores têm conseguido entender a ação do microorganismo durante o processo de infecção.
Mas uma história que está circulando nas redes sociais aponta que a situação não está tão controlada assim. De acordo com a publicação, a China estaria tentando conseguir uma autorização para matar mais de 20 mil infectados pelo novo coronavírus. A justificativa seria evitar a disseminação do vírus.
“China busca aprovação do tribunal para matar mais de 20.000 pacientes com coronavírus para evitar maior disseminação do vírus*. Fevereiro 06, 2020. O mais alto nível de tribunal em China, o Supremo Tribunal Popular, deve aprovar na sexta-feira a matança em massa de pacientes com coronavírus na China, como forma de controlar a propagação do vírus mortal.
Estado diz ao tribunal que a China está prestes a perder seus profissionais de saúde para o Coronavírus, pois pelo menos 20 profissionais de saúde contraem o vírus diariamente. O Estado argumenta que os pacientes com coronavírus admitidos em hospitais só têm suas mortes adiadas e infectam muitos outros enquanto recebem atendimento no hospital”. […]
China está matando 20 mil pacientes com coronavírus após pedir autorização para tribunal?
A história e as imagens são realmente chocantes e causaram revolta nos internautas brasileiros. Mas será que essa história de que a China está matando pessoas e pediu autorização aos tribunais para matar mais de 20 mil pacientes com coronavírus é real? Não! (Fonte Boatos.org).