Coluna PELO ESTADO

COLUNA EDER BOARO: Que 2020 traga maturidade

Quero iniciar a primeira coluna de 2020 te desejando saúde, que é o principal fator para o sucesso e para realizarmos nossos desejos da virada do ano, quando nos apegamos ao calendário gregoriano como uma nova etapa para executar antigos projetos perdidos no campo do desejo e acrescentar novos objetivos. Depois, te desejo maturidade para aproveitar o excelente ano que se iniciou e que nos apresentará, salvo adversidades externas, um novo ciclo de desenvolvimento para o Brasil.

Nosso país se transformou a olhos vistos neste último ano, com uma inflação controlada, muitas vezes abaixo da meta, a economia avançando e a menor taxa de juros da história recente. Além disso, a recuperação de mais de um milhão de postos de trabalho formais e a retomada da esperança de milhões de pessoas que saíram da categoria dos desalentados, voltando a procurar emprego, demonstram que a insegurança causada pelos governos populistas que nos antecederam está ficando para trás. A queda considerável dos índices de criminalidade, aliado às melhorias em infraestrutura e ao brilhante trabalho do Exército, assim como às privatizações efetuadas e àquelas ainda previstas, nos apresenta um cenário de muitas perspectivas positivas quanto ao futuro, embora ainda precisemos mudar alguns aspectos do nosso comportamento para decolarmos de vez e fazermos o Brasil ser a menina dos olhos do mundo.

Nesse quesito, eu desejo aos nossos homens públicos, especialmente aos que detém o poder, ou têm influências sobre esses, maturidade. Que possam compreender que já passamos da hora de concentrarmos esforços nas questões programáticas de desenvolvimento e que, a cada debate com conteúdo, possamos construir o melhor para a Nação, visando apenas o interesse público. Quanto aos debates divergentes, naturais em toda a democracia, que nos conduzam a soluções para o país e que as picuinhas e as falsas notícias a fim de desestabilizar determinados setores não tomem a pauta de um país propenso à expansão econômica.
Enfim, que 2020 seja um ano para realizar nossos sonhos ou encaminhá-los, pois o momento nos permite sonhar com aquilo que nos últimos anos nos foi ceifado. Preparem-se para viver um próspero 2020!!!

Eder Boaro é instrutor Master Mind e colunista político

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios