A rosácea é uma doença crônica da pele que se caracteriza por vermelhidão, inflamação e pequenas protuberâncias no rosto, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo. Embora a causa exata seja desconhecida, acredita-se que vários fatores possam desencadear ou piorar os sintomas, como exposição ao sol, estresse, consumo de álcool ou certos alimentos.
Se você tem rosácea, é importante seguir cuidados especiais com a pele para reduzir os surtos e aliviar os sintomas. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir:
👉 Em consultório:
🧬 Há um peeling exclusivo para ROSÁCEA, maravilhoso, entre outros tratamentos calmantes.
👉 Dicas para Home Care:
🧬 Use produtos suaves para cuidados com a pele: Escolha produtos de limpeza e hidratantes que sejam suaves e não irritantes. Evite produtos que contenham álcool, fragrâncias ou ingredientes agressivos.
🧬 Proteja sua pele do sol e da luz: A exposição ao sol e a luz pode piorar os sintomas da rosácea. Use protetor solar de amplo espectro com protetor também para luz, fator de proteção solar (FPS) minimo 30 e para seu tipo de pele, todos os dias, mesmo em dias nublados.
🧬 Evite os desencadeadores conhecidos: Identifique quais fatores pioram seus sintomas e tente evitá-los. Alguns exemplos comuns são álcool, alimentos apimentados, mudanças bruscas de temperatura e estresse.
🧬 Mantenha uma rotina consistente de cuidados com a pele: Limpe suavemente o rosto duas vezes por dia e aplique um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Não esfregue a pele com força excessiva e evite o uso de produtos abrasivos.
👉 É importante enfatizar que, embora essas medidas possam ajudar a controlar os sintomas da rosácea, é sempre recomendável consultar um profissional da área de Estética para um diagnóstico adequado e um plano de tratamento personalizado.
@drakariniparanhos