Destaque

Com 111 casos confirmados, tendência é que números da dengue aumentem nas próximas semanas

Nesta terça-feira, 11, o grupo de trabalho de coordenação das ações de combate à dengue, se reuniu para novamente avaliar o cenário da doença no município.

Foram apresentados os números do último mutirão, realizado no dia 1 de abril, nos bairros Imigrantes e Cinquentenário, que teve intensa participação das entidades e voluntários, resultando em mais de 700 residências visitadas e seis notificações expedidas.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉   Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

Também foram avaliados os números e, na atualização mais recente, Concórdia apresenta 111 casos confirmados da doença, 20 suspeitos e um óbito em investigação.

Observando a evolução dos números nas últimas semanas, foi constatado que a tendência será de aumento nas próximas semanas, caso a população não faça sua parte e interrompa o ciclo de transmissão da dengue.

Conforme explica o secretário de Saúde em exercício, Leandro Zorzan, o avanço da doença, associada às condições do tempo nas próximas semanas – calor e ocorrência de chuvas – e a falta de conscientização da população, certamente será a condição ideal para o aumento dos casos.

“A atitude individual é determinante para combater a dengue, por isso fazemos o apelo para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito, descartem adequadamente o lixo e usem repelente. Ações simples que geram um ótimo resultado”, salienta.

A Vigilância Epidemiológica regional fará a aplicação do fumacê, nesta quarta-feira, 12 de abril, em algumas ruas dos bairros Imigrantes e Cinquentenário, que são os mais afetados pela dengue.

Mas é importante lembrar que o fumacê não mata as larvas nem os ovos do mosquito, sendo apenas uma medida paliativa de controle dos mosquitos adultos.

Outra preocupação é com os terrenos baldios e Áreas de Preservação Permanente – APPs, que são frequentemente utilizados como depósito de lixo. A orientação é que as pessoas denunciem esses casos à Diretoria de Meio Ambiente, pelo contato via Whatsapp – (49) 3441-2169

O que fazer em casos de suspeita de dengue

Os principais sintomas da doença são febre, náuseas, dor de cabeça, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas na pele e cansaço.

Em caso de suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima. Todos os postos de saúde fazem o atendimento da dengue.

É importante também se manter hidratado, utilizando o soro caseiro e usando repelente, que serve tanto para evitar a doença, quanto para não transmitir o vírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios