
O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó recebeu nesta quinta (17), os recursos para a construção do primeiro Centro de Inovação em Salvamento Veicular e Saúde da América Latina. O valor de R$ 3 milhões foi depositado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina por articulação da deputada estadual Luciane Carminatti (PT).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
“É uma alegria e uma honra participar deste momento histórico para a segurança pública de Chapecó e de Santa Catarina. Em fevereiro deste ano recebi na Alesc o comandante-geral Charles Alexandre Vieira e o tenente-coronel Hilton Zeferino para apresentarem à presidência o projeto que nos surpreendeu pela alta performance”, destacou a parlamentar de Chapecó.
O centro será erguido no terreno de 44 mil metros quadrados, perto do Contorno Oeste. O Corpo de Bombeiros Militar planeja concluir a obra até o final do primeiro semestre de 2021. Quando ficar pronto, o centro permitirá um simulado único do ciclo completo no atendimento a emergências, que se inicia com o Atendimento Pré-Hospitalar e finaliza no intra-hospitalar, envolvendo profissionais de diferentes áreas.
A deputada Luciane Carminatti está destinando ainda uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para instalação de uma piscina semiolímpica no centro, a qual atenderá também a comunidade em práticas esportivas.
“Uma iniciativa como essa, que vai trazer segurança de ponta a todas e todos catarinenses tem todo o nosso apoio”, finalizou. Participam da gestão do projeto: Udesc, Unochapecó, UFFS, Uceff Faculdades, Senac, Prefeitura de Chapecó, Governo de SC, Corpo de Bombeiros Militar e SAMU.