
Na última partida dos titulares antes do duelo decisivo contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena, na noite desta quarta-feira (16). O gol foi marcado nos minutos finais do jogo, de pênalti, por Arthur Caíke. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi se manteve com 41 pontos e viu os baianos encostarem na tabela. Em sexto, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado na quinta-feira pelo Inter, que, se vencer o Avaí na Ressacada, supera o tradicional rival no número de vitórias.
Depois de jogo bastante movimentado, com o Grêmio pressionando mais e criando melhores chances, que pararam na “muralha” imposta pela zaga baiana, num vacilo gigante de Leo Moura e o auxílio do VAR, o Tricolor teve pênalti contra e com gol do ex-chapecoense Arthur Kaike, foi derrotado pela primeira vez na história para o Bahia, em jogos pelo Brasileirão, dentro de seus domínios. (Com informações de GauchaZH).
GRÊMIO (0)
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano, int.); Alisson (Pepê, 15’/2º), Luan (Patrick, 27’/2º) e Everton; Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi
BAHIA (1)
Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore; Artur, Flávio, Guerra (Marco Antônio, 21’/2º), Élber (Ronaldo, 46’/2º); Gilberto (Arthur Caíke 26’/2º). Técnico: Roger Machado
GOLS: Arthur Caíke, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: M. Henrique, Kannemann e Léo Moura (G); Guerra, Gregore (B)
ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).
PÚBLICO: 13.614 pessoas (11.757 pagantes)
RENDA: R$ 355.349
LOCAL: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Próximo jogo — Sábado, 19/10/2019, 17h
FORTALEZA X GRÊMIO
Castelão — Brasileirão