Destaque

Comarca de Chapecó promove ajustes em cartórios para melhorar andamento de processos

As tratativas para a cisão dos cartórios da Vara da Infância e Juventude e da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões, da comarca de Chapecó, iniciaram há três anos. As adaptações necessárias por conta da pandemia atrasaram o trâmite, que foi efetivamente concluído no último dia 30, quando a equipe ocupou a nova sala do cartório da Vara da Infância e Juventude. A mudança busca agilizar e melhorar o atendimento prestado pelas unidades judiciais que atendem, diariamente, situações emergenciais.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O cartório da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões – regido pela juíza Heloísa Beirith Fernandes – fica sob a responsabilidade de Jaison Ricardo Schvambach, servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) há 19 anos. “Em 2009, sugeri a Heloísa para assessoria da 1ª Vara Cível da comarca de Chapecó. Fomos colegas de gabinete daquela unidade. Agora, aceitei o convite dela para a chefia do cartório da unidade em que é magistrada”, lembra o servidor. Além dele, mais duas servidoras e uma estagiária compõem a equipe do cartório.

Ficar como chefe de cartório da Vara da Infância e Juventude – onde atua a juíza Surami Juliana Santos Heerdt – foi escolha de Franciele Izabel Deitos. A servidora acumulou a chefia dos dois cartórios por 10 anos. Há 22 anos no TJSC, dedicou a maior parte do trabalho prestado a unidades com essa competência. “Dra. Surami e eu trabalhamos juntas desde que ela ingressou na magistratura, ainda na comarca de Xaxim. Já mantinha a equipe dividida, no então cartório unificado, para o bom andamento das demandas. Então, agora, foi fácil organizar os times”, conta Franciele.

Numa breve cerimônia, realizada no gabinete da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões, a juíza Heloísa entregou um presente para Franciele em agradecimento pela dedicação prestada nesses anos todos à frente do cartório unificado.

“Muitos dos processos que tramitam nas duas unidades necessitam de atendimento imediato devido à urgência da situação, em casos de saúde, por exemplo. A Franciele, atendendo dois magistrados com demandas diferentes, enfrentou, incrivelmente, grandes desafios. Essa cisão atende ao objetivo de agilizar o andamento processual de ambas as varas. À Franciele fica o agradecimento pelo excelente trabalho prestado à unidade. Por outro lado, o Jaison é um servidor também muito experiente e competente, a quem deixamos nosso desejo de sucesso”, considerou a magistrada.

O cartório da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões permanece na sala 312, no 3º andar do fórum da comarca. Já o cartório da Vara da Infância e Juventude agora atende na sala 202, no 2º andar, onde antes funcionava a Contadoria da comarca. Assessoria de Imprensa/NCI

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios