O Prefeito Municipal de Chapecó, João Rodrigues, e a Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, receberam nesta quinta-feira uma comitiva da Secretaria de Habitação da cidade de Paulista do Pernambuco (PE), que fica próxima à Olinda.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O objetivo da visita técnica foi conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido na Politica Pública de Habitação e Regularização Fundiária de Chapecó, nos aspectos de gestão de orçamentos e fundos, controle interno de dados e informações, sistemas, fluxos de trabalho, fiscalização e monitoramento de áreas públicas e prevenção de invasões em Áreas de Preservação Permanente (APP), bem como as legislações municipais implantadas.
O trabalho de Chapecó tem chamado atenção no país e as lideranças do município do Nordeste, que possui aproximadamente 350 mil habitantes, vieram buscar conhecimento da expertise adotada aqui para implantar e estruturar a Política Pública de Habitação Municipal em Paulista do Pernambuco. O Secretário Municipal Vinicius Campos, que é vereador reeleito e advogado na cidade, disse que o que mais chamou a atenção foi a disparidade entre as edificações das consideradas “favelas (comunidades)” de lá, com a estrutura dos bairros, supostamente mais fragilizados e graves de Chapecó.
“Aqui o que vocês consideram inadequado lá é identificado como situação de habitabilidade comum. Chapecó sem sombra de dúvida é uma cidade modelo e tem inspirado muitos prefeitos e gestores do país”, disse. Na oportunidade, o secretário convidou o Prefeito João Rodrigues e a Diretora Edi Folle para apresentarem o trabalho em um Seminário que está sendo organizado pelos municípios do Nordeste do país.