Polícia

Concluído inquérito de maus-tratos contra cães, em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito policial que investigava o crime de maus-tratos contra animal, na forma qualificada, ocorrido/noticiado no dia (22), na linha Colônia Bacia, em Chapecó.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Apurou-se que a investigada instalou em sua residência uma barreira que emitia choque elétrico (cerca elétrica), com o objetivo de impedir a entrada de seus cachorros na área de varanda.

Os fatos ganharam notoriedade após o vídeo ser divulgado através das redes sociais, onde a proprietária do animal demonstrava o funcionamento e, ainda, vangloriava-se pelo fato de o cachorro tomar um choque.
Durante o cumprimento das diligências de policia judiciária, restou evidenciada a desproporcionalidade na conduta da investigada (integridade/saúde do animal X calçada da varanda limpa).

Após a conclusão do inquérito policial, realizado por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, os autos foram remetidos ao Poder Judiciário da comarca.
O crime de maus-tratos contra animal na forma qualificada possui pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, podendo também ser aplicada pena de multa e proibição da guarda.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios