Destaque

Concórdia sedia 3° Fórum de Turismo Regional do Alto Uruguai Catarinense

Articular, mobilizar e coordenar todo o processo da regionalização do turismo: esse é o principal objetivo do 3° Forum de Turismo Regional do Alto Uruguai Catarinense. Realizado no Centro Cultural de Concórdia, nesta quarta-feira (19/07), o evento é promovido pela Instância de Governança Regional (IGR), que reúne 11 municípios do oeste catarinense interessados em potencializar o desenvolvimento do turismo na região.

Na abertura do evento, o prefeito Rogério Pacheco, como anfitrião, expressou sua satisfação com esse tipo de iniciativa.

“Sabemos como a nossa região é rica culturalmente e tem uma natureza exuberante. O evento contribui para fortalecer o turismo regional, que já tem muito potencial”, frisou o prefeito. 

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Na ocasião, o presidente da Instância de Governança Regional (IGR) do Alto Uruguai Catarinense, Valdecir Giotto, resgatou a história de consolidação do turismo na região.

“Nossa equipe técnica vem trabalhando intensamente nos últimos anos e já estamos colhendo frutos.

Em dezembro de 2022, a Santur – hoje, Setur – reconheceu, oficialmente, a Região Turística do Alto Uruguai Catarinense. Um ganho expressivo para fomentar o turismo nas onze cidades do IGR”, comenta Valdecir.

Na programação do Fórum, apresentações e painéis voltados para a qualificação dos profissionais que trabalham pela promoção do turismo. Fazem parte da Região Turística do Alto Uruguai Catarinense: Alto Bela Vista, Concórdia, Irani, Ipira, Itá, Jaborá, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios