EventosGeralSaúde

Concórdia sedia evento regional da Vigilância Sanitária

Visando aprimorar os processos de trabalho da Vigilância Sanitária da Regional de Concórdia (SC), o município sediou nesta quarta (5), a oficina Gestão de Qualidade e Gerenciamento de Risco, com a participação dos municípios vizinhos, de Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul, Seara, Itá, Xavantina, Peritiba, Piratuba, Ipira e Alto Bela Vista.

O Sistema de Gestão de Qualidade é constituído por um conjunto de elementos visando estabelecer políticas, objetivos e processos visando o alcance de resultados, sendo uma poderosa ferramenta para qualificar a ação regulatória das autoridades de saúde, e assim fortalecendo as Vigilâncias Sanitárias.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Com o intuito de melhorar a gestão, a Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina aderiu, em 2012, ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), que apoiava as instituições na promoção da gestão pública de excelência. Em 2013, iniciaram-se as qualificações dos servidores com relação aos princípios gerais da Gestão da Qualidade, e foi publicada a Portaria DIVS 001/2013, que implantou o SGQ, instituindo também o Comitê de Gestão da Qualidade – CGQ (instância deliberativa) e o Núcleo de Gestão da Qualidade – NGQ (instância propositiva e apoiadora do processo).

O objetivo é promover, em suas respectivas regiões de saúde, a ampla discussão e a adoção de instrumentos e procedimentos para melhoria da gestão, do planejamento e priorização na execução das ações sanitárias no âmbito do SNVS, baseadas nas diretrizes e requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e no Gerenciamento de Risco.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios