Santa Catarina tem uma nova empresa bilionária. Pela primeira vez em 40 anos, a indústria têxtil Lunelli, com sede em Guaramirim, no Norte do Estado, chegou a marca de R$ 1 bilhão de faturamento bruto.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
O número histórico é referente aos negócios faturados entre janeiro e outubro deste ano.
Segundo o diretor-presidente da empresa, Dênis Luiz Lunelli, além do recorde de faturamento, o ano será positivo nos demais indicadores da empresa.
“Passamos por muitas situações diferentes e que jamais imaginávamos, sem tempo para nos prepararmos. Agimos de forma rápida para atender a prioridade do momento: cuidar das pessoas”, comenta.
Lunelli afirma que a empresa busca atender as necessidades de todos os colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e meio ambiente.
Procuramos melhorar continuamente a vida de todos os interessados enquanto geramos e distribuímos riqueza”, afirma. “Crescer de forma consciente e gerar lucro é um bem social porque alimenta a criatividade, a inovação, o empreendedorismo, além do mais, é a forma de geração de receita tributária que alimenta a infraestrutura e os serviços públicos”, conclui.
Produção
Devem ser produzidas neste ano aproximadamente 25 milhões de peças de confecção e comercializados oito milhões de quilos de malhas e tecidos acabados.
Com 4,6 mil colaboradores, o grupo permanece investindo nas ampliações de sua capacidade produtivas e no mix de produtos.
A Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai. Ela engloba as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, possuindo cerca de 16 mil clientes ativos em todo o Brasil e, ainda, no país vizinho. Do ND+ Joinville