O surf conheceu nesta sexta (8), os primeiros campeões da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nas competições que foram realizadas na Praia do Matadeiro em Florianópolis, que teve a presença do prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, cidade sede dos JASC 2024.
Neste primeiro ano, 68 surfistas participaram da estreia da modalidade no Jasc. A competição foi marcada pela participação de nomes de peso e com grande experiência no surf brasileiro.
Surfista nativo celebra título em casa
Na competição do naipe masculino, o surfista Luan Wood celebrou o título em seu quintal de casa. O atleta é nascido e criado na Praia do Matadeiro e emocionado celebrou a conquista que coloca o seu nome na história do esporte catarinense como o primeiro campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Santiago Muniz de Bombinhas foi o vice-campeão e Lucas Haag de Florianópolis foi o terceiro.
No feminino, Maya Carpinelli de Garopaba foi a campeã, a atleta de Florianópolis, Kiany Hyakutake foi a vice-campeã e Potira Castaman, também de Capital, ficou com a medalha de terceiro lugar.