Destaque

Conselho Deliberativo da ACIC recebe dirigentes da Chapecoense

A diretoria da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) apresentou, nesta semana, o planejamento das ações para este ano em reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O presidente da ACIC Nelson Eiji Akimoto expôs ações para implementação de protocolo para tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) no Hospital Regional do Oeste (HRO) que estão sendo acompanhadas ativamente pela entidade.

O encontro reuniu conselheiros e diretores e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, empresário Gelson Dalla Costa. Também participaram o vice-presidente de Marketing da Chapecoense João Carlos Stakonski e o vice-presidente Administrativo e Financeiro do clube Orivaldo Chiamolera.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a Chape promove ações de ampliação do número de sócios. A meta é conquistar mais 12 mil sócios torcedores e fortalecer a imagem institucional, além de valorizar e se aproximar ainda mais da torcida. Uma das ações é a campanha “Orgulho de Ser Chape”, apoiada pela ACIC. O objetivo é provocar nos torcedores a vontade de estampar, nas residências, no comércio, nas empresas, o amor às cores alviverde. Para criar uma onda verde branca, o clube desenvolveu materiais específicos e direcionados à campanha. Na próxima segunda-feira (8), também será lançada a simplificação do Plano de Sócio para 2021.

Outras ações são a reaproximação das empresas, o fortalecimento de parcerias locais e a captação de recursos para o futebol. Stakonski enfatizou a importância econômica que o clube tem para Chapecó e região. “O retorno da Chapecoense à Série A representa o aquecimento da economia local, principalmente do segmento de bares, restaurantes e hotéis. Além de atrair torcedores do time que residem em municípios da região, a Chape volta a receber adversários de grande expressão no cenário nacional e, consequentemente, seus torcedores”.

Para se fortalecer, a Chape busca auxílio para se manter na Série A. Para isso, nos próximos dias promoverá uma estratégia de busca de apoio e patrocínio, tanto de empresas quanto dos torcedores. “A intenção é oferecer possibilidades para que todos possam contribuir, pequenas, médias e grandes empresas, bem como torcedores de forma individual. Em troca, oferecerá contrapartidas definidas de acordo com cada cota”, expôs Stakonski.

O dirigente assinalou o forte vínculo que a Chape criou não apenas com o Oeste, mas com todo o País e com o mundo. “Apesar das dificuldades que enfrentamos nos últimos períodos, os patrocinadores continuaram acreditando no clube. Temos responsabilidade de dar retorno e orgulho para todos. Em 2020, precisamos nos reinventar para manter os torcedores, mesmo sem poderem frequentar a Arena Condá devido à pandemia. Mas somos fortes, temos condições de nos mantermos na Série A. O clube é um vetor da economia regional e sabemos que poderemos continuar contando com o apoio de todos. A força da nossa cidade é a força do nosso time. E um time forte é feito de pessoas e instituições que acreditam e investem no nosso trabalho”, enalteceu Stakonski.

O presidente do Conselho Deliberativo salientou ser necessário o engajamento de todos, dirigentes, atletas, colaboradores, patrocinadores, torcedores e empresários. “Dentro do tamanho de cada um, todos podem contribuir. Para muitas pessoas a Chape não é o primeiro clube, mas se tornou, pelo seu trabalho, pela sua garra e determinação”, acrescentou Dalla Costa.

Akimoto lembrou que a classe empresarial sempre abraçou o time. “Além da sua contribuição ao esporte, a Chapecoense possui uma grande importância para a economia e para o coletivo emocional da região. Vamos pintar Chapecó e região de verde e branco. Assim como em outros momentos da trajetória da Chape, convidamos a classe empresarial a se engajar”, reforçou o presidente da ACIC.

Hospital Regional do Oeste

Outro tema da reunião foi a implementação de protocolo para tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) no HRO. A ACIC acompanha as etapas necessárias para o credenciamento do Hospital no Sistema Único de Saúde (SUS), junto ao Ministério da Saúde, para que funcione no HRO uma unidade de cuidado integral de AVC. Entre as etapas está a aquisição de equipamentos, contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de medicação.

“Essa é mais uma iniciativa da ACIC para ajudar a sociedade. É mais um desafio em relação à saúde pública que precisamos enfrentar. Não podemos ficar esperando apenas soluções do poder público porque as demandas são muito superiores à capacidade da União, do Estado e do Município em atender. Com a parceria da iniciativa privada, de entidades, comunidade e do HRO o protocolo para tratamento de AVC está sendo aplicado desde o dia 5 de janeiro deste ano e salvando vidas. Sabemos que a classe empresarial chapecoense é engajada. Convidamos os empresários a contribuírem com doações financeiras e ajudarem a salvar mais vidas”, realçou Akimoto.

Quem deseja conhecer mais sobre o projeto e contribuir, pode entrar em contato com a ACIC pelo telefone (49) 3321-2800 ou pelo e-mail executivo@acichapeco.com.br.

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios