A contribuição assistencial das empresas do comércio pode ser paga até o dia 31 deste mês, conforme definição do sindicato da categoria com atuação em 25 municípios. De acordo com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), essa contribuição envolve todas as empresas varejistas e atacadistas, bem como os estabelecimentos que atuam no varejo de produtos farmacêuticos e o segmento de revendedoras, concessionárias e distribuidoras de veículos.
No recolhimento da contribuição assistencial em favor do Sicom, a base de cálculo é o valor de 6% do total da folha de pagamento do mês de setembro. Os valores ficam limitados ao mínimo de R$ 295,00 e ao máximo de R$ 4.680,00 por empresa.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Os montantes da contribuição assistencial, especifica o presidente do Sicom, Ricardo Urbancic, “representam uma fonte de recursos que possibilitam que sejam feitas todas as tratativas de negociação da convenção coletiva”. Argumenta que esse trabalho impacta diretamente em todas as empresas do ramo do comércio.
Para a obtenção da guia de pagamento, pode ser mantido contato com o Sicom, pelas empresas ou escritórios contábeis, por meio do telefone (49)3319-4600 ou pelo e-mail financeiro@sicom.com.br.