O Aeroporto Serafin Enoss Bertaso de Chapecó está tendo um papel importante para auxiliar nas ações de combate e enfrentamento ao Coronavírus. É por esta porta que testes rápidos, medicamentos, produtos e materiais, além de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde estão chegando.
Nesta quinta (9) mais um voo chegou em Chapecó, desta vez, trazendo máscaras e álcool em gel. Os materiais vieram do Ministério da Saúde, que repassou a Secretaria de Estado da Saúde e que mandou para os municípios.
O voo para o transporte foi realizado de forma voluntária pelo Presidente dos Aeroclubes de Santa Catarina, Marcos Levi. Na aeronave vieram materiais para vários municípios, entre eles, Chapecó, Xanxerê e Videira. Estava no aeroporto para receber os materiais, uma equipe da Regional de Saúde em Chapecó, que irá distribuir tudo que chegou para os municípios da região.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon esteve no local para recepcionar a equipe. Ele destacou a importância do aeroporto de Chapecó neste momento de crise e a função dele neste momento para agilizar a chegada dos materiais necessários. Além disso, ele falou sobre a importância do trabalho voluntário e das boas ações que as pessoas estão fazendo neste momento. “Certamente essas boas ações trazem tranquilidade e confiança para as pessoas, que podem acompanhar e ver que a união e o engajamento de todos para fazer o bem”, destacou.
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs