Na entrevista coletiva desta quinta (26), com prefeito de Chapecó Luciano Buligon e profissionais da saúde, foi confirmado o 4° caso de coronavírus no município. O balanço dos números do Coronavírus, em Chapecó é este: 26 casos – 7 suspeitos, 4 confirmados, 15 descartados (dos suspeitos, 3 estão em isolamento domiciliar, 4 internados – 1 em UTI).
Participaram da entrevista o prefeito Luciano Buligon, a secretaria de Saúde Maristela Bisognin Santi Rocha, o infectologista Hugo Noal, a secretária de Governo e Gestão Fernanda Danielli, secretário de Comunicação Social Fernando Mattos, e Grecimara Alba (Libras).
Segundo o médico infectologista, Hugo Noal, o paciente é um profissional da saúde. Com relação a uma criança que está internada no Hospital Regional do Oeste (HRO), teve o resultado do exame negativo para coronavírus.
Dos suspeitos, três estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados – um em uma UTI de Maravilha. Também quatro pacientes de outros municípios da região estão internados com suspeita de coronavírus em Chapecó, porém, são moradores de outros municípios.
Outros municípios
De outros municípios, internados nos hospitais em Chapecó: 4 suspeitos, 0 confirmado, 1 descartado (3 internados, 1 em alta hospitalar).
Ambulatório de Campanha
Atendimentos na segunda-feira (23):
Total: 42, destes:
Adultos: 39
Crianças: 03.
Atendimentos na terça (24/03):
Total: 51, destes:
Adultos: 38
Crianças: 13
Atendimentos na quarta (25/03):
Total: 30, destes:
Crianças: 05
Adultos: 25