O corpo de um homem foi encontrado por moradores em Ilhota, no Vale do Itajaí (SC). Segundo a Polícia Civil, a família do empresário Emerson dos Santos, de 29 anos, fez a identificação. Ele havia saído para negociar o carro de luxo e foi visto pela última vez no dia 13 de novembro, nas proximidades do Aeroporto de Navegantes.
A vítima estava dentro de uma vala na Rua Luiz Silvino da Cunha, no bairro Baú Baixo, próximo à BR-470.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O Corpo de Bombeiros informou que as características e roupas coincidem com as informadas pela família do empresário.
Os bombeiros afirmaram que não havia ferimentos aparentes, mas uma corda foi encontrada enrolada no pescoço.
O corpo foi retirado do local pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
No dia que desapareceu, o empresário de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, havia saído para negociar o carro de luxo. Ele também estaria com dinheiro em espécie. Após não dar notícias, o sócio de Emerson acionou a polícia.
No dia seguinte, em 14 de novembro, o carro foi encontrado em uma revendedora de veículos no bairro Meia Praia, em Navegantes, também no Litoral Norte. Imagens de monitoramento flagraram o veículo do empresário.
Ao G1 SC, o delegado Rodrigo Coronha, responsável pelas investigações, afirmou que aguarda um laudo para confirmar se o corpo encontrado é do empresário e as causas da morte. Um exame de DNA ou de arcada dentária deverá ser realizado.
As investigações seguem em sigilo. O homem que teria comprado o carro do empresário foi ouvido pela polícia. Os detalhes do depoimento não foram divulgados, mas ele foi liberado em seguida. A Polícia Civil também aguarda a perícia do carro. (Fonte G1).