O corpo do prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como Chiquinho Campaner, é velado na prefeitura na manhã desta sexta-feira (27). O enterro está previsto para as 17h no cemitério da cidade.
Campaner, de 57 anos, foi assassinado com quatro tiros na tarde desta quinta (26). A Polícia Civil investiga o caso. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
O prefeito estava em um carro acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados.
Marchetti foi socorrido para a Santa Casa de São Carlos, onde continua internado em estado estável. Já Rosa foi atendido e liberado, informou o hospital.
O crime
O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. Segundo o delegado Reinaldo Lopes Machado, as duas vítimas contaram que foram baleadas quando deixaram uma chácara.
“Cerca de 300 metros depois, havia confluência. O prefeito dirigia e reduziu a velocidade, uma pessoa que estava no matagal de tocaia efetuou os disparos”, disse o delegado.