Destaque

Criada comissão de revisão do Plano Diretor de Chapecó

Na manhã desta segunda (30) foi criada a Comissão Gestora de Revisão do Plano Diretor de Chapecó (SC), já com a posse de seus integrantes, na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença da prefeita em exercício, Sueli Suttili.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, essa comissão é composta por 31 membros, representando o Poder Público Municipal, Poder Público Estadual, Poder Público Federal, entidades, universidades e representantes das 12 regiões geográficas do município.
Também foi criada uma Comissão Técnica, composta de engenheiros, arquitetos e profissionais especializados, que vai acompanhar a revisão.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Também foi definido um cronograma de trabalho da comissão. A partir desta terça (1º) será publicada a Consulta Pública, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), para que a comunidade possa encaminhar suas sugestões. Essas sugestões devem ser acompanhadas de justificativa técnica. A comunidade também poderá participar das audiências públicas, cujo cronograma será divulgado a partir da próxima semana. Haverá uma audiência em cada região e mais uma audiência final.

Segundo o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Adair Niederle, após as audiências será elaborado um documento final, que será enviado para a Câmara de Vereadores, para apreciação da lei de revisão do Plano Diretor, que deve ocorrer a cada dez anos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios