Polícia

Criança de três anos morre após ser espancado pelo padrasto

Um menino de três anos morreu após ser espancado pelo padrasto no Rio Grande do Sul. As agressões ocorreram na casa onde a família morava, em Taquari, a 100 km de Porto Alegre. O garoto João Vicente Luz de Vargas, estava com o padrasto, Josuel Cardozo, de 25 anos, na tarde de quinta (3). Ao chegar em casa, a mãe, de 26 anos, encontrou o menino desmaiado e pediu ajuda.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A equipe médica constatou o óbito e chamou a polícia ao desconfiar que se tratava de um espancamento. Josuel foi preso em flagrante. Ao delegado, primeiro ele disse que João teve um mal súbito, mas depois admitiu o crime.

“Ele acabou confessando que o menino chorava demais, que o menino era desobediente, que o menino fez um cocô e um xixi e aquilo acabou irritando ele. Ele nos relatou que deu socos na cabeça, mais chutes no abdômen e que atirou a criança contra o solo”, revela o delegado Augusto Cavalheiro.

Segundo a investigação, uma babá costumava cuidar do menino, mas há cerca de uma semana a ajudante foi dispensada. João Vicente passou a ficar com o padrasto, desempregado, enquanto a mãe trabalhava num mercadinho. Por enquanto, a polícia não encontrou indícios de participação da mãe no crime, mas suspeita que a criança já vinha sendo agredida.

“A gente sabe que uma das principais reações quando existem maus-tratos é trancar a criança em casa para impedir que o colégio, uma professora, a creche, enfim, veja essas lesões e contate as autoridades”, afirma o delegado. Da SCC10

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios