Esportes

Cuca dá adeus ao Santos, mas poderá assumir o Grêmio

O técnico Cuca não ficará mais no Santos. Não seguirá após o Brasileiro. A informação é do Blog de Cosme Rímoli, do R7.

O treinador que, graças a um trabalho espetacular, levou o clube à final da Libertadores, avisou que irá descansar.

Porque estaria ‘exausto mentalmente’.

A decisão acontece logo depois de o treinador ter tomado atitude infantil, na decisão da Libertadores, no Maracanã, que encaminhou o título para o rival Palmeiras.

Ao segurar a bola para a cobrança de lateral do seu adversário, ele e Marcos Rocha travaram um lastimável duelo. Que acabou com a justa expulsão do treinador.

A saída de Cuca, dessa maneira estúpida, desconcentrou seu time. Os atletas ficaram abalados. E mal posicionados, tomaram o gol decisivo de Breno Lopes, em seguida.

O treinador foi muito criticado pela imprensa e xingado, ameaçado por torcedores santistas na Internet.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, já imaginava que a situação iria se concretizar. Não só pelo esgotamento mental, pela internação por covid. Mas por três outros fatores importantíssimos.

O primeiro é o enfraquecimento do já limitado elenco santista. Lucas Veríssimo já foi para o Benfica. Pituca, para o Kashima Antlers, do Japão. Marinho e Soteldo têm sondagens e ainda podem ser vendidos também.

Além disso, a situação financeira santista é caótica, com mais de R$ 550 milhões. A perspectiva não é boa.

Sendo possível, inclusive, novos atrasos de salários, tormento de Cuca durante boa parte da temporada.

Além disso, há o interesse do Grêmio. Parte da diretoria do clube gaúcho não quer a renovação com Renato Gaúcho. E o treinador santista teve ótima passagem no Grêmio como jogador. Se sente em dívida. Passou 45 dias no comando do clube que acabou rebaixado.

Cuca realmente está muito desgastado. O que aconteceu no Maracanã não foi esquecido. Ele sente ter grande parcela de culpa na perda da Libertadores. Por isso, já avisou.

Não seguirá no Santos depois do Brasileiro. Do R7

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios