DestaqueSaúde

Definida comissão para transição de gestão do Hospital da Criança

Foi definida na manhã desta quinta (18), em reunião na Secretaria de Saúde de Chapecó (SC), a comissão de transição de gestão do Hospital da Criança, que a partir de primeiro de junho terá sua gestão municipalizada. Participaram da reunião 16 representantes da Prefeitura e da Associação Lenoir Vargas Ferreira, organização social que atualmente faz a gestão do Hospital da Criança e do Hospital Regional do Oeste.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, foi definida uma comissão principal e subcomissões, para que a transição ocorra tranquilamente, garantindo a continuidade dos serviços prestados para a população.

“A transição está ocorrendo de maneira planejada, a saída da atual gestão ocorreu de forma amigável e inclusive na noite de transição, do dia 31 de maio para o dia primeiro de junho, a atual equipe vai dar suporte para futura equipe que vai trabalhar no Hospital da Criança”, disse o secretário.

A nova instituição que vai gerir o hospital temporariamente será contratada emergencialmente ainda nesta semana e, na semana que vem, fará a reunião com a comissão de transição.

De acordo com Danielli os atendimentos seguirão normalmente. O que muda é que os casos de urgência e emergência passarão a ser atendidos no Hospital Regional do Oeste, para onde já eram deslocados os casos que precisavam de UTI.

Com a mudança de gestão também serão mantidos os 51 leitos de internamento. A intenção do município melhorar o atendimento, agilizar as cirurgias eletivas e buscar a regionalização do atendimento, junto ao Governo do Estado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios