Geral

Delegada interrompe transmissão de reportagem no Pará e detém jornalistas

De acordo com reportagem do portal Abraji, o repórter Wellington Júnior e o cinegrafista Reginaldo Rodrigues, da RBA TV-Band, de Belém, faziam uma entrada ao vivo no programa Bora Cidade, da emissora, quando foram interrompidos pela delegada Alice Lang, da Delegacia Seccional de São Brás, na capital paraense. Como os dois não cessaram o trabalho imediatamente, a delegada deitei os profissionais, que ficaram na delegacia até que assinassem um termo circunstanciado de desobediência à autoridade policial.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A reportagem tratava de um assalto ocorrido na orla da cidade, quando três suspeitos foram detidos, sendo um deles menor de idade. A gravação ocorria no hall de entrada da delegacia, onde comumente reportagens do tipo são gravadas. Policiais militares estavam sendo entrevistados, mas era possível ver os detidos, sendo que suas imagens apareciam distorcidas, de acordo com os jornalistas.

A delegada ordenou que a reportagem fosse encerrada e não cedeu à explicação do repórter de que estava sendo transmitida ao vivo. Com isso, acabou por deter os jornalistas por cerca de duas horas na delegacia até que os dois assinassem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no qual se afirma que a delegada ordenou o encerramento da transmissão para não constranger os detidos e que eles a desobedeceram.

A Abraji pediu esclarecimentos à Polícia Civil e recebeu o seguinte posicionamento: “A Corregedoria da Polícia Civil do Pará informa que já tem conhecimento do caso e vai levantar todas as informações necessárias para que o fato seja devidamente esclarecido”. O Sindicato dos Jornalistas do Pará emitiu nota repudiando a atitude da delegada e enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública para esclarecer a situação. Da Abraji

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios