DestaqueSaúde

Dengue: Concórdia registra 80 casos positivos e novo mutirão deve acontecer no Nações

Na última semana, a Administração Municipal decretou Situação de Emergência, sendo um dos fatores o alto risco de epidemia de dengue, diante da crescente do número de casos positivos da doença. O Grupo de Trabalho de coordenação de ações de combate à dengue, atuante desde 2022, se reuniu nesta terça (19), para dar novos encaminhamentos permitidos por lei, mediante o novo decreto, e tratar de um novo mutirão, previsto para acontecer no bairro Nações.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Uma das ações será a capacitação de profissionais, responsáveis pela fiscalização do município, para atuarem nas ocorrências específicas de dengue. O treinamento deve acontecer na próxima semana, com servidores de diversas pastas e também das forças de segurança e salvamento.

Com o número atual de 80 casos positivos e outros 83 aguardando exames, o município acende o alerta para o risco de epidemia da doença, que é declarado quando ultrapassa os 250 casos. A maioria dos pacientes são residentes do bairro Nações, portanto o grupo de trabalho já determinou a realização do mutirão no bairro, previsto para acontecer na primeira semana de abril. Mais uma vez, a ação deve contar com a participação do poder público, agentes de fiscalização, entidades e voluntários.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios