Ao final do Ato Solene em homenagem aos 50 anos da Biblioteconomia Catarinense, nesta segunda (17), a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) foi anunciada como uma das madrinhas da campanha nacional “Sou Biblioteca Escolar”.
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
A campanha é uma iniciativa do Conselho Federal de Biblioteconomia e dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia, com apoio da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (Febab) e de outras entidades parceiras. Luciane se junta a parlamentares como Luiza Erundina (PSOL/SP), educadora, ex-prefeita de São Paulo e deputada federal, no trabalho de articular esforços para a efetivação da Lei da Universalização das Bibliotecas Escolares, legislação federal vigente desde 2010 que obriga as escolas públicas e privadas a terem bibliotecas.
A indicação de cada madrinha é uma homenagem aos profissionais, nos seus diferentes campos de atuação, em razão do seu engajamento em favor de bibliotecas escolares dignas aos estudantes, professores, bibliotecários, pais e toda a comunidade.