
Com o aumento das chuvas e a chegada do inverno, os funcionários da Ecofrigo Frigorífico em Chapecó ficam expostos ao mau tempo à beira da SC-283 nos horários de entrada e saída do trabalho. Juntamente com o Sitracarnes e o diretor do Grupo Bugio, Daniel Girardini, a deputada estadual, Luciane Carminatti (PT), já esteve em audiência com o secretário estadual de infraestrutura, Thiago Vieira, solicitando a necessidade urgente da obra, a fim de garantir mais segurança no acesso dos trabalhadores a empresa.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Na tarde desta quinta (10), a deputada Luciane esteve mais uma vez com o secretário que informou que o governo estadual poderá fazer o trevo no acesso, mas ressalta que a prefeitura de Chapecó assumiu o compromisso de viabilizar o projeto da obra.
De acordo com a deputada Luciane, os trabalhadores são os maiores prejudicados pela falta de condições de acesso e proteção na via. “São muitos funcionários que precisam esperar o transporte em péssimas condições, no frio, na chuva e meio a lama. Além do trevo, é urgente a construção de pontos de ônibus cobertos para dar o mínimo de conforto para estes homens e mulheres, que muitas vezes chegam no trabalho ou em casa molhados depois de um dia de trabalho”, salienta.
“Estamos na expectativa que a ordem de serviço seja dada o mais breve possível e que a prefeitura de Chapecó execute o projeto técnico, para que seja incluída junto a execução da obra. Não podemos admitir que estas pessoas estejam correndo o risco de acidentes na beira da rodovia e até mesmo que fiquem doentes em plena pandemia”, afirma a deputada Luciane.