
O empresário e vereador de dois mandatos em Chapecó Derli Maier, teve seu nome aprovado pela convenção estadual do MDB, neste sábado (23), em Florianópolis, para concorrer uma vaga a Assembleia Legislativa. Maier comemora a decisão e ressalta que há quatro anos atrás colocou seu nome disposição do partido como pré-candidato a deputado estadual e desde então vinha construindo esse projeto, com muito trabalho como vereador e articulando apoios dentro do MDB municipal, na região e junto a executiva estadual do partido. “Estou satisfeito com as definições, pois sempre procurei trabalhar com dedicação, sem prejudicar ninguém, principalmente dentro do nosso partido, o MDB, que sou filiado há 36 a nos. Busquei meu espaço de forma honesta e transparente e alcancei o meu objetivo. Diante do meu histórico dentro do partido e o meu currículo de trabalho tenho agora essa oportunidade”, ressalta Derli, que entre inúmeros apoiadores, conta com o apoio do deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Assembleia Legislativa.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Na Câmara de Vereadores de Chapecó, Derli é líder da bancada do MDB e vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Maier se destaca também na articulação e na busca de emendas dos deputados estaduais, federais e senadores, sendo o vereador que mais trouxe recursos, nesse sentido, para o município, com mais de R$ 10 milhões.
Derli Maier também inovou e colocou na rua o projeto do Gabinete Móvel, que atendeu mais de 2.500 chapecoenses, em 75 bairros e comunidades, recebendo as demandas e fazendo os encaminhamentos para realização dos pedidos. “Nosso Gabinete Móvel é um sucesso, pois nós vamos até a população, nos aproximando ainda mais do cidadão e fazendo o nosso papel, seja como fiscalizador, ou buscando solução das necessidades da população, seja para trocar de uma lâmpada da rua, a pintura de uma faixa de pedestre, a implantação de uma lombada. Com esse trabalho nos bairros e comunidades, conseguimos dar encaminhamentos para a realização de 900 pedidos, mais simples como estes”, afirma o vereador.
Derli é também vice-presidente licenciado da Acamosc – Associação das Câmaras de Vereadores Municipais do Oeste de Santa Catarina, entidade que tem atualmente conta 33 Câmaras filiadas, totalizando 322 vereadores, na região.