A Polícia Civil, durante a operação “Difron Segura”, por meio da 3 Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Chapecó, apreendeu na tarde desta quinta (27), no município de Guatambu (SC), a quantia de R$ 60 mil, em bens móveis, adquiridos com cartão de crédito extraviado, na cidade de Campos Novos, Meio-Oeste catarinense
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
No dia 4 de dezembro de 2021, o advogado de 57 anos de idade, teve seus documentos extraviados, entre eles um cartão de crédito.
No dia 18 de janeiro de 2022, ao conferir o extrato do cartão, verificou compras realizadas por terceiro, na importância acima mencionada.
Em um trabalho conjunto da Delegacia de Polícia da cidade de Campos Novos e da 3 Delegacia de Polícia de Chapecó, se logrou êxito na identificação e qualificação do suspeito, bem como na localização do seu endereço residencial.
Diante das informações acima, a autoridade policial e os agentes de Polícia Civil se dirigiram para a imóvel do suspeito, sendo recebidos pelo investigado que, de imediato, após ser indagado à respeito do crime, confessou a prática da infração penal, indicando os bens que havia adquirido com o cartão de crédito de terceiros.
O suspeito, no qual conta com 23 anos de idade, relatou que recebeu o cartão de crédito de um adolescente conhecido, oportunidade em que realizou comprar em diversos estabelecimentos da cidade de Chapecó, causando o prejuízo já acima informado, incorrendo no crime de estelionato, em continuidade delitiva.
Perguntado à respeito do cartão de Crédito, o suspeito informou que teria queimado o documento, autorizando os policiais a procurarem na residência, diligência que foi realizada, no entanto, sem êxito na localização do documento.
Diante dos fatos e dos elementos probatórios, somados a confissão do suspeito, esse foi encaminhado para a Terceira Delegacia de Polícia de Chapecó, sendo então, interrogado.
O inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e será finalizado nos próximos dias.
Polícia Civil, investigação que gera resultado