O Diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, tomou posse como membro nato do Conselho Superior da Polícia Civil de Santa Catarina. O evento aconteceu nesta quarta (26), durante a primeira reunião do Conselho, na Secretaria de Segurança Pública, no bairro Capoeiras, em Florianópolis e marcou a reativação do conselho e a posse dos conselheiros.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O Conselho é presidido pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel.
Na abertura da reunião, o secretário de Segurança Pública, Paulo Cesar Ramos de Oliveira, disse que, apesar da qualidade da segurança pública em SC é preciso diminuir ainda mais os índices de criminalidade. “Acredito na força da PCSC”, afirmou. Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a grande força do Conselho está na sua representatividade. “A Polícia Civil não se faz sozinha. Ela depende de pessoas que são os nossos, escrivães, psicólogos policiais, delegados, agentes de polícia”, destacou.
O Conselho é um órgão da administração superior de natureza deliberativa e consultiva integrante da estrutura da Delegacia-Geral. Compete ao Conselho velar pela observância dos princípios e das regras institucionais e pelo permanente aperfeiçoamento das atividades policiais e administrativas.
Fazem parte do Conselho o delegado-geral e o seu adjunto, o corregedor-geral, o coordenador da Assessoria Jurídica, os diretores da instituição, os ex-delegados-gerais e o presidente do Sinpol. Como membros convidados, participam do conselho presidentes das associações das carreiras da Polícia Civil. Além disso, o conselho conta com três membros eleitos.