Destaque

Diretoria de Trânsito de Concórdia adquire coletes com câmeras e contará com unidade móvel

A Diretoria de Trânsito de Concórdia (SC) está investindo em equipamentos e itens de segurança para melhorar o trabalho dos agentes de trânsito.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Coletes equipados com câmera de monitoramento de áudio e vídeo, bem como uma van, transformada em unidade móvel de serviço, foram entregues aos agentes. O investimento nos novos equipamentos ultrapassam os R$ 150 mil.

O ato aconteceu na garagem do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito, Rogério Pacheco, secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, diretor de Trânsito, Rudimar Vitto e diretor de serviços urbanos, Miro Toldo.

Para o prefeito, Rogério Pacheco, os investimentos representam mais segurança, tanto para aos agentes, quanto à população, pois deixa o processo mais transparente, no caso das câmeras. Além disso, a nova van será fundamental para dar suporte aos agentes durante às ações.

O diretor de Trânsito, Rudimar Vitto, explica que nos últimos anos a municipalidade assumiu mais obrigações com o setor de trânsito, por conta de mudanças na legislação. Portanto, é necessário que os agentes, que têm poder de polícia de trânsito, estejam bem equipados – neste caso pelos coletes – para garantir a segurança em abordagens suspeitas, por exemplo.

Além disso, as câmeras contribuem para coibir o desacato aos agentes ou as práticas abusivas. Já a unidade móvel dará todo o suporte necessário durante as ações, pois, em breve, contará com internet para utilização dos equipamentos eletrônicos e demais recursos implantados no veículo.

A van será de uso não só da Diretoria de Trânsito, mas de todas as forças de segurança do município. Fonte Prefeitura de Concórdia

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios