DestaqueEsportes

Dirigente pagou ceia de Ano-Novo no Copacabana Palace com dinheiro desviado do Inter

O Ministério Público do Rio Grande do Sul esclareceu na manhã desta quinta-feira (11) alguns pontos sobre a quarta fase da Operação Rebote, nomeada de Operação Prorrogação. Nela, os promotores apontam novos desvios de dinheiro feitos por dois dirigentes colorados com empresas de turismo contratadas pelo Inter na gestão do biênio 2015/2016.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O Inter tinha contrato com empresas de turismo do Paraná para organizar o translado dos jogadores no Brasileirão, e algumas dessas empresas faziam fraudes. Simulavam viagens que não aconteciam e, com os valores, foram pagas hospedagens no Rio de Janeiro entre Natal e Réveillon para esposa, irmão da esposa, filho, genro daquele dirigente. No total, foram oito pessoas, despesas caras. Mesmo esquema foi usado para pagar ceia de Réveillon no Copacabana Palace, viagem para a China para o pai desse dirigente e cruzeiro para o Caribe”, revelou Flávio Duarte.

O segundo dirigente, de acordo com Flávio, aproveitou-se deste esquema, simulou adiantamentos de valores das agências de turismo e comprou um carro de luxo em Porto Alegre para a esposa — ela também faz parte da denúncia do MP-RS.

De acordo com a investigação, as notas falsas das agências de turismo tinham o mesmo padrão das fraudadas por empreiteiras, reveladas na primeira fase da Operação Rebote. Os nomes dos dirigentes não foram citados na coletiva.

“Eram notas genéricas, com problemas de numeração, e esse mesmo padrão se repetia para a prestação de serviços da área de turismo”, apontou.

Um dos ex-dirigentes colorados e quatro empresários da área de turismo foram denunciados por organização criminosa, estelionato e ocultação de bens. O outro ex-dirigente foi denunciado por estelionato e ocultação de bens. A esposa dele também responderá por ocultação de bens. Da GaúchaZH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios