Mais uma notícia boa para a economia brasileira. Dados do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), que sinaliza o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), publicados nesta segunda (14), mostram que a economia do Brasil avançou 1,36% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores. A informação é do R7.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O desempenho positivo da economia surge após alta de 0,05% registrada no mês de setembro. Em julho, houve crescimento de 1,17% da atividade econômica, seguido de uma queda de 1,13% apurada em agosto.
Com a sequência de resultados, o indicador que prevê a soma de todos bens e serviços produzidos no país alcançou 144,01 pontos na série dessazonalizada (livre de influências), o maior nível desde julho (145,62 pontos).
O resultado do indicador é 4% superior ao apurado em setembro do ano passado e 4,32% maior do que o do período compreendido entre os meses de julho e setembro de 2021.
Considerando a comparação entre setembro desse ano e setembro do ano passado, a partir do dado não dessazonalizado, houve alta de 4%. No acumulado de 12 meses, o índice também ficou positivo em 2,34%, de acordo com as informações apresentadas pelo BC nesta segunda. Do R7