DestaqueTecnologia

Ecossistema de Inovação é tema de reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Projeto para Planejamento de Ecossistema de Inovação de Chapecó, iniciativa do Sebrae/SC , foi apresentado na tarde de quinta-feira, em reunião mensal do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCTI, realizada na Prefeitura de Chapecó. O projeto visa fortalecer o setor.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O Planejamento do Ecossistema de Inovação de Chapecó, é parte de um trabalho coletivo de mapeamento dos atores envolvidos no processo, conhecendo e integrando as iniciativas que já ocorrem e que estão em planejamento de todas as entidades de ensino, terceiro setor, empresas e governança, organizando o fluxo dos trabalhos, para que ocorram sinergicamente e não haja a competição entre os mesmos, sempre incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego, a otimização dos recursos e os resultados econômicos.

A metodologia que está sendo aplicada foi desenvolvida pela Fundação CERTI, com sucesso já comprovado nos ecossistemas de Florianópolis e Londrina e é composto por muito estudo, análise e avaliação técnica, sempre com a validação do coletivo, que se dará em quatro workshops, já definidos pelo conselho, sendo:

a) mapeamento de informações – 30/06/2022
b) entrega de relatório com análise da maturidade do ecossistema – 21/07/2022
c) entrega de mapa propositivo de ações – 01/09/2022
d) entrega de relatório consolidado – 06/10/2022

Além dos integrantes do Conselho, a reunião teve a presença do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Cella, do Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, do Gerente Regional do Sebrae Oeste, Udo Trennepohl, do Gerente de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, a analista de negócios Marieli Aline Musskopf , além dos consultoresAmérico do Nascimento Júnior e Tiago Tengaten, que fizeram a apresentação.

“Nós precisamos que todos os atores, como incubadoras, aceleradoras, parque tecnológico, empresas, investidores anjo, órgãos públicos, instituições de fomento, enfim, todo mundo precisa participar da construção e planejamento para construirmos junto o ecossistema de inovação em Chapecó. Não pode ser cada um por si. Nós precisamos definir um Norte e saber onde Chapecó quer chegar”, disse Tengaten.

Élio Cella e Luiz Roberto Tillmann destacaram que a Administração Municipal está dando todo o apoio necessário para fomentar iniciativas de inovação no município, gerando cada vez mais empregos e desenvolvimento.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios