O ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira foi preso, na manhã desta quarta (29), na Capital, na segunda fase da Operação Presságio. A informação foi apurada pelo comentarista Roberto Azevedo. A operação apura a suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, perpetrados, em tese, por agentes públicos em cumplicidade com particulares.
A da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, em Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.
Além do ex-secretário, outras três pessoas também foram presas, a informação foi confirmada pelo delegado-geral da PCSC Ulisses Gabriel ao SCC10.
A polícia, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC), investiga movimentações financeiras milionárias e desvio de recursos de eventos.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, exonerou Ed Pereira do cargo de secretário após determinação da Justiça no dia da operação.
No pronunciamento, Ed Pereira disse que fez tudo o que um gestor público correto deve fazer: “cooperei com a operação da polícia”. Além disso, falou que se afastou do cargo de secretário de turismo, cultura e esporte por 30 dias. Do portal SCC10/SBT