Destaque

Edital do Distrito Industrial em debate em Chapecó

O edital de concorrência para interessados nos lotes do novo distrito industrial localizado na Linha Simonetto, denominado Loteamento Industrial Governador Luiz Henrique da Silveira foi debatido em uma reunião nesta sexta (14), no auditório da Prefeitura de Chapecó, com a presença de empresários e interessados em adquirir espaços.

Alan Sean Schutz, tem uma empresa de construção civil que faz a industrialização de produtos. Hoje eles estão localizados em um bairro da cidade e procuram um espaço para uma possível ampliação a empresa. Ele participou da reunião com o objetivo de entender melhor essa opção que o Município está oferecendo aos empresários. “São outros horizontes para empresa e o crescimento dela, e oportunidades que poderão proporcionar novas opções para a empresa que hoje tem 30 colaboradores, mas com muito potencial para crescer ainda mais”, comentou.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, destacou que Chapecó é o 32º município que mais gerou empregos no Brasil, com carteira assinada, considerando os mais de 5 mil municípios brasileiros. Segundo ele, hoje Chapecó tem a 8ª taxa de investimento público do Brasil, considerando os municípios de mais de 100 mil habitantes. “Nos últimos três anos, Chapecó investiu quase um bilhão em obras que foram executadas, em execução e que serão executadas. Esse investimento público já gerou 10 bilhões de investimentos privados. Então, Chapecó tem indicadores que mostram que o município realmente é uma referência nacional é um município que vale a pena para o empreendedor investir nele”, comentou.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Dados

Nesta primeira etapa serão disponibilizados 39 lotes, com dimensões que variam de 3.205,74 metros quadrados a 15.422,01 metros quadrados. É possível adquirir mais de um lote. O valor do metro quadrado é de 50 Unidades Fiscais de Referência Municipal (UFRMs), o que representa R$ 278,30 para o ano de 2024.

O município oferecerá toda a infraestrutura no distrito (asfalto, água, esgoto, energia, fibra óptica etc) ficando a cargo das empresas somente a realização de calçada em paver em frente ao seu lote, e a infraestrutura interna para a implantação da empresa.

O recebimento das propostas vai até o dia 17 de julho de 2024, e deverão ser cadastradas exclusivamente pela internet, no site: www.portaldecompraspublicas.com.br

Após o encerramento dos prazos para apresentação das propostas técnicas, as mesmas serão disponibilizadas à Comissão Interdisciplinar que fará o julgamento das mesmas de acordo com as regras do edital.

O pagamento poderá ser feito da seguinte forma:

a) à vista, com 5% de desconto;
b) parcelado em até 10 (dez) vezes, iguais e sucessivas, corrigidas de acordo com a variação da UFRM;
c) parcelado em até 24 (vinte e quatro) vezes, iguais e sucessivas, devidamente corrigidas pela taxa SELIC;
O Edital de Concorrência Eletrônica nº 100/2024, pode ser acessado no site da Prefeitura de Chapecó (www.chapeco.sc.gov.br), e também pelo site do Portal Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios