Nos dias 5 e 6 de fevereiro os celesquianos de todos o Estado elegerão o novo diretor comercial da Celesc, a maior empresa estatal de Santa Catarina. O chapecoense Dilson Oliveira Luiz é candidato ao cargo para a gestão 2020/2021. Luiz se apresenta ao eleitorado “como a opção mais compatível” à empresa e ao quadro funcional. O candidato percorre o Estado com consistente proposta para conquistar a maioria dos votos que lhe assegura o mandato na diretoria comercial e colegiado da Celesc.
Dilson Luiz elenca sua larga experiência no posto, conquistada nas gestões executadas entre 2010 a 2012, anos em que foi eleito pelos empregados. Entre outros cargos assumidos, foi chefe da agência regional (hoje núcleo) da Celesc Chapecó. As urnas para esta eleição estão localizadas nas 16 agências regionais do Estado e na administração central, em Florianópolis. O colégio eleitoral é formado pelos 3.400 empregados da empresa.
Na região ele conta com larga adesão do eleitorado dos núcleos localizados nos Municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia e Joaçaba. No Estado, busca a maioria dos votos dos núcleos de Videira, Lages, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento, Joinville, Itajaí, Florianópolis (administração central), Tubarão e Criciúma. A relação de eleitores está contemplada ainda pelos demais municípios vinculados a cada regional.
Plano – O candidato transmite que a participação direta dos empregados na gestão da empresa consolida “um dos mais importantes momentos da Celesc”. Seu Plano de Trabalho está inserido neste contexto. Argumenta que foi elaborado com base em propostas já disponíveis na empresa e nas experiências vividas por profissionais que, individualmente ou em grupo, “mostraram seus anseios e deram suas colaborações”. Além disso, está evidenciado o conhecimento obtido em suas gestões como diretor comercial da Celesc. Diante deste aspecto, o espírito de suas proposições “é eminentemente participativo”.
O convencimento do eleitorado é feito com a garantia de manutenção da Celesc pública, eficiente e sintonizada com os clientes. Paralelo, estão as metas preconizadas pelos contratos de gestão e resultados. O comprometimento é ser um diretor comercial que “de fato” represente os empregados, com enfrentamento aos novos desafios impostos pelo setor. (Fonte JC Linhares Assessoria & Comunicação).
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