DestaquePolítica

Em Brasília, Altair Silva busca soluções para a crise que afeta o setor leiteiro

O deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, Altair Silva (PP), participou na última terça (1°) de um almoço promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O encontro aconteceu na sede do grupo, em Brasília, com a presença de deputados federais que compõe a frente, e possuem o seu objetivo de discutir questões relacionadas ao agro em nível nacional.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Na oportunidade o deputado Altair Silva esteve reunido com o Presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP/PR) buscando soluções para a crise que vem afetando os produtores de leite catarinenses. “Na audiência com o presidente da FPA buscamos soluções para o tema. Na oportunidade falamos sobre a importação do leite que vem da Argentina e do Uruguai, que é a principal causa da crise que vem inviabilizando o desenvolvimento do setor no estado e fazendo que os preços caiam muito, causando ainda mais prejuízos aos produtores”, afirmou o parlamentar.

Durante a conversa, os parlamentares também falaram de uma forte tendência de uma triangulação na chegada do leite para Santa Catarina. “Há uma tendência da chegada do leite vindo da Nova Zelândia, na forma de dumping, com um preço mais competitivo e atrativo até o Uruguai e Argentina, caso esses países adquirissem o leite, eles poderiam revender para o Brasil, sem nenhuma tributação, devido aos acordos do Mercosul. Isso inviabilizaria ainda mais o setor em Santa Catarina,” ponderou Altair.

A Frente Parlamentar da Agropecuária é um espaço importante de diálogo e articulação política, onde os parlamentares defendem os interesses dos produtores rurais e buscar soluções para as demandas do setor. Com certeza, o Deputado Altair trará resultados positivos para a agropecuária catarinense.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios