Destaque

Em Chapecó, sobrinho é condenado por atentar contra vida do tio

Depois de 12 horas de julgamento conduzido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, um homem foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão por tentativa de homicídio contra o próprio tio. A vítima, advogado, atuava em diversas ações judiciais contra o sobrinho em virtude da divisão de terras antes pertencentes ao pai do réu e irmão da vítima, já falecido. O acusado também recebeu a pena de um ano de detenção pela posse ilegal de arma de fogo. Ele cumprirá a sentença no regime aberto.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

Na ocasião, o conselho de sentença reconheceu que o acusado cometeu tentativa de homicídio contra o tio, agindo sob o domínio de violenta emoção logo, após injusta provocação da vítima, e também que cometeu o delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com a denúncia, eram por volta de 12h do dia 15 de agosto de 2019 quando a vítima foi até um posto de lavagem pertencente ao denunciado, no bairro Bela Vista, em Chapecó. O objetivo era verificar se o acusado teria deixado o lugar em cumprimento a uma reintegração de posse ajuizada pelo ofendido. Depois de uma breve conversa, o advogado foi à casa da irmã do réu. Lá, os dois se encontraram novamente. O tio foi atingido por disparos no abdômen, tórax e antebraço direito. A vítima conseguiu ir ao hospital, com seu próprio carro, a tempo de ser socorrido e se recuperar (processo número 0009841-58.2019.8.24.0018).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios