
Cinco pessoas morreram e pelo menos 16 foram hospitalizadas após disparos de arma de fogo na rota do desfile de 4 de julho no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, nesta segunda (4), disseram autoridades, enquanto espectadores em pânico fugiam do local.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
“Vários agentes da lei estão respondendo e garantiram um perímetro ao redor do centro de Highland Park”, disse um comunicado emitido no site da cidade.
No Twitter, o departamento do xerife pediu que a população fique fora da área e permita que a polícia e os socorristas façam o trabalho deles.
Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias pessoas disseram que ouviram vários tiros disparados.
O morador local Miles Zaremski disse ao Chicago Sun-Times: “Ouvi de 20 a 25 tiros, que estavam em rápida sucessão. Portanto, não poderia ter sido apenas uma pistola ou uma espingarda”.
Falando à estação de televisão local WGN, uma testemunha chamada Michael disse: “Imediatamente à nossa esquerda, ele começou a atirar novamente e uma mulher caiu”.
Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto.
Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento, de acordo com a ABC7 de Chicago.
According to BNO news multiple fatalities have now been reported after a shooting took place at a 4'th of July parade in Highland Park Illinois. With at least 9 people shot.
📷 Media Credit TikTok LeoNarcos11#HighlandPark #Shooting #MassShooting #HighlandParkShooting pic.twitter.com/njXft5Re3p
— TheFamily'sSoup TV (@FamilysSoupTV) July 4, 2022
As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile.
“Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando”, disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal. Do R7