Na Tribuna da Câmara dos Deputados desta quarta (24), o deputado federal Celso Maldaner manifestou a sua preocupação com a situação política atual e principalmente com a opinião do cidadão brasileiro em relação à sua desconfiança com a política.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Segundo um levantamento do Datafolha, 67% dos brasileiros estão desacreditados e julgam que a corrupção deve aumentar nos próximos anos.
Para Maldaner, não cabe levantar quem é o culpado de cada vez mais existir atos de corrupção e apontar os erros de cada um, mas sim, punir quem está cometendo crimes, com uma lei mais severa.
“É um absurdo sem precedentes que a população esteja cada vez mais desacreditada do trabalho de quem os representa, não podemos corroborar com a omissão na tomada de uma providência para solucionar isso”, destaca.
O parlamentar é autor da PEC 247-2016 que quer extinguir o foro especial por prerrogativa de função para todos, ou seja, acabar com o foro privilegiado. Para ele, se há uma cláusula pétrea na constituição muito clara em que diz que todos são iguais perante a lei, porque uns são mais iguais do que os outros para não sofrerem qualquer tipo de condenação ou julgamento como um cidadão comum?
Maldaner ainda destaca a prisão em segunda instância, cujo objetivo é dar segurança ao povo brasileiro combatendo o crime organizado.
“Vamos trabalhar com equilíbrio e no compromisso de fazer tudo o que é necessário para resgatar a confiança política banindo os corruptos, aprovando essas medidas que estão paradas aqui nessa Casa”, discursou.