Geral

Empresa investe em clínica de atenção primária e reduz custos em saúde

Experiência foi premiada no Congresso Unidas em Florianópolis

Mudança relativamente simples na maneira de oferecer atendimento em saúde ao colaborador garantiu a uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, aprimorar o uso dos serviços, diminuir o desperdício e reduzir em 10% o custo com saúde, benefício oferecido aos funcionários e seus dependentes de uma de suas unidades. A experiência, implantada em parceria com a AsQ, especializada em gestão em saúde para empresas, foi premiada no Congresso Unidas, em Florianópolis.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

“A empresa inovou ao implementar o modelo de Atenção Primária à Saúde com clínicas que garantem o início do acesso ao serviço de saúde aos colaboradores e dependentes”, explica o CEO da AsQ, André Machado. Quando apresentam qualquer problema de saúde, os colaboradores da empresa são orientados a buscar a clínica de atenção primária implantada para atendê-los e passam a ter um acompanhamento próximo de equipes especializadas e a contar com planos terapêuticos e ferramentas de controle de indicadores de saúde. “Além de melhorar a qualidade da oferta de serviço, já que a equipe de saúde, composta por enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos acompanham o histórico de cada indivíduo com apoio de tecnologia, isso é importante para evitar o desperdício, caracterizado pela realização de consultas e exames desnecessários”, diz Machado.

A avaliação do serviço levou em conta o acompanhamento de atendimentos realizados entre setembro de 2021 e agosto passado a uma população de pouco mais de 11 mil pessoas. Em média, foram pouco mais de 2,3 mil atendimentos/mensais, com apenas 11% de no show (ausências não informadas com antecedência do paciente) e alta resolutividade. No total, 85% dos casos foram resolvidos pela equipe da clínica – e os 15% restantes encaminhados a especialistas. A experiência, que já dura três anos, tem agradado os usuários, que demonstram satisfação.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios