Geral

Empresário cria ônibus adaptado com chuveiros para pessoas em situação de rua

Um grande gesto solidário. O empresário, Ricardo Tavares, presidente da Ores (Organização de Reintegração e Estímulo a Socialização) e idealizador do projeto Banho e Cidadania, comprou um ônibus e adaptou o espaço interno com banheiros e instalações de chuveiros e pias, para que pessoas em situação de rua tenham um pouco de sua dignidade restaurada. A reportagem é de Alex Gonçalves, do R7.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

A ação, que se iniciou com os banhos no Largo da Carioca, hoje atende a 92 municípios do Rio de Janeiro. “A ideia é reintegrar e socializar essa população e entender porque elas estão nas ruas e tentar de alguma forma recuperar e ajudar essas pessoas”, diz Tavares.

O veículo possui quatro chuveiros, macas médicas e até consultórios para atendimento, além de contar com o apoio de uma equipe médica multidisciplinar. Além do ônibus itinerante, a organização conta com um módulo de banho fixo, no centro do Rio.

O tempo de banho é livre. “Eles têm o tempo e conforto de banho necessários. As roupas velhas são descartadas e eles ganham roupas novas, que arrecadamos nas doações”, explica.

O empresário, que sempre participou de ações sociais, como distribuição de alimentos e itens de higiene para a população de rua, conta com apoio solidário de empresas e amigos para o projeto e se diz honrado nestas ações de acolhimento.

Além do Banho e Cidadania, a organização conta com mais dois projetos, o De volta para a sua terra natal (possibilita dar uma nova chance de vida da pessoa em situação de rua, para o seu familiar na cidade de origem) e o Odonto Móvel (atendimento odontológico primário à população carente). As ações são compartilhadas pelo canal da organização no Youtube. *Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios