Destaque

ENCHENTES NO RS: Idosa de 99 anos sobrevive após ficar 8 horas agarrada a parreiral

Após 8 horas agarrada com o corpo parcialmente submerso, uma idosa de 99 anos conseguiu sobreviver. Ela mora em Roca Sales, no Vale do Taquari, uma das cidades mais atingidas pela cheia dos rios provocada por um ciclone que assolou o Rio Grande do Sul

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A aposentada Elma Berger de Souza estava com uma cuidadora em casa, no última segunda (4), quando a água começou a entrar na residência. Na cidade, o rio Taquari subiu cerca de 13 metros.

“Os filhos não conseguiam chegar à casa dela por causa da correnteza, [já que] a cidade inteira estava embaixo da água”, contou ao UOL Rogerio Pretto, marido de uma das netas de Elma.

Boiando, a cuidadora conseguiu levar a idosa até uma estrutura de ferro que dá sustentação a um parreiral. Ali, as duas ficaram durante oito horas com a água até o pescoço, esperando socorro.

As duas mulheres só foram resgatadas por volta das 9h por uma pessoa de barco. A casa da idosa ficou completamente destruída.

“O rapaz do barco passou por lá por acaso e ela foi levada de helicóptero para o Hospital de Encantado, onde se encontra internada até hoje, mas está tudo bem. Ela relata que passou muito frio. Esse ainda foi um relato com final feliz, tem muita história triste, de crianças que foram arrastadas, de pessoas nos telhados das casas que foram arrastadas em cima, relata Rogerio Pretto. Do UOL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios