“É tempo de ressignificar”: esse é o tema do Encontro de Educadores, promovido pela Secretaria de Educação, para todos os profissionais que atuam nas escolas e CMEIs de Concórdia SC.
O prefeito Rogério Pacheco e a secretária de educação, Gládis Bisolo dos Santos, marcaram presença na abertura do evento.
Alexandre Weimer, empreendedor de Concórdia, também participou como organizador do HJ Conference, que está apoiando o Encontro de Formação de Educadores.
“Sabemos que a maior riqueza do ser humano é o conhecimento. Temos orgulho de proporcionar essa formação para vocês.
Concórdia é uma Cidade Educadora, uma referência e um exemplo pra Santa Catarina e para o Brasil”, destacou o prefeito.
Na ocasião, os gestores das escolas e dos CMEIs receberam uma edição da Base Curricular Municipal da Educação Infantil, atualizada com as contribuições dos educadores. Magna Barp, pedagoga com especialização e mestrado, abriu os trabalhos do encontro.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP👈🏻
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Abertura com momento cultural
Na abertura do evento, várias atrações.
O Coral Canta, Minha Gente, Multiplicando vozes, embalou o momento. Na sequência, a aluna Maria Luiza Gerhard de Oliveira recitou a poesia “Concórdia: mãe acolhedora”, enquanto os os alunos Igor Schmidt de Azevedo e Enzo Marquezand Uberti, cantaram a paródia “Concórdia só quer crescer”. Eles são os campeões da 4ª edição do Concurso Paródia e Poesia.
Além deles, a aluna Sabrina Silveira, da EBM Waldemar Pfeiffer, vencedora do Concurso de Oratória nas Escolas da Junior Chamber International (JCI), também se apresentou. Ela irá representar Concórdia na etapa estadual, na Assembleia Legislativa.
Entre os destaques, a concordiense e escritora Anicky Munaretto apresentou seu primeiro livro “Lazúli – A matadora de Dragões”.
Uma das educadoras foi presenteada com um exemplar. Anicky se dedicou à escrita do livro nos últimos quatro anos. A obra está disponível no site da editora Invicta.