DestaqueEsportes

Equipe feminina do Verdão está entre as 8 melhores no Brasileiro Sub-18

Cinco jogos, cinco vitórias, 13 gols marcados e apenas um sofrido. Foi com essa campanha impecável que a Chapecoense conquistou, de forma antecipada, a vaga na 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Pela primeira vez na história, as Gurias do Condá se credenciaram para estar entre as oito melhores equipes do país após vencer a Ferroviária-SP, o Atlético-GO e o Juventude em jogos de turno e returno.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para compor a equipe que está disputando o Brasileirão Sub-18, a Chape precisou correr contra o tempo para inscrever atletas que foram cedidas por equipes parceiras – como o Brasil de Farroupilha, que cedeu duas meninas, e o Criciúma, que disponibilizou seis jogadoras e, também, a técnica Bina que compõe a comissão como auxiliar e preparadora física. Isso porque, por conta do projeto conjunto com a Female, algumas atletas precisaram cumprir os compromissos com o futsal, inviabilizando a participação na competição do campo. Sem grandes investimentos e sem o tempo de preparação necessário, os resultados positivos e incontestáveis alegraram, ainda mais, a técnica Nivia e os demais integrantes da comissão técnica.

“Nós estamos muito felizes com o desempenho da nossa equipe. Eu acho que as atletas conseguiram assimilar a nossa proposta, que era vivenciar essa competição – uma das mais difíceis da categoria, com times do Brasil inteiro, com investimento muito alto. Quando recebemos o convite, não tínhamos nem uma equipe completa. Então, estamos muito satisfeitos com o empenho das meninas, pelo cumprimento do objetivo que foi traçado. Foi na conversa, foi no dia-a-dia, foi jogo a jogo que tivemos a condição de se garantir, com uma rodada de antecedência, entre as oito melhores equipes do país” ressaltou a técnica Nivia.

A última partida da primeira fase acontece neste sábado, às 15h30, contra a Ferroviária-SP, e determinará a ordem final da classificação. Se vencer, a Chape confirma o primeiro lugar do Grupo E; se perder, a equipe avança de fase como a melhor segunda colocada. O adversário da segunda fase – que acontece a partir do dia 16 de agosto, novamente em Sorocaba – ainda não foi definido.  Da ACF

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios